sábado, 2 de junho de 2012

Meu Coração e Deus

     
E quem é que nunca recebeu o seguinte conselho: “Siga o Seu Coração”.
Pois é, eu já ouvi muito isso e por diversas vezes foi exatamente o que fiz, agi segundo o desejo do MEU coração. Acontece que na maioria das vezes, o resultado final não foi bem o que eu esperava e acabou que o meu coração de indeciso passou a ficar triste.
Quando escutamos nosso coração, geralmente criamos grandes expectativas, pois ao tomar a decisão de segui-lo sentimos uma paz momentânea, que nos leva a crer que tudo dará certo e que tomamos a decisão correta. Porém, nosso coração é enganoso, ele nos faz tomar decisões precipitadas, impulsionadas pelo o que estamos sentindo e baseadas no que conhecemos. E é por isso que na maioria das vezes acabamos nos decepcionando.
 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17: 9-10
Antes de tomar qualquer decisão, temos que aprender a buscar a vontade de Deus para as nossas vidas. Porém, isso não é fácil, já que todos nós temos nossos sonhos, fazemos planos, e estes desejos nem sempre coincidem com os de Deus.
Ainda assim, é sempre melhor escutar a Deus, pois ele sim sabe o que realmente é melhor para nós. Nossos sonhos e planos são pequenos, constituídos em cima de nossos conhecimentos, eles são limitados. Porém, os planos de Deus são perfeitos, baseados em sua maravilhosa GRAÇA, vão muito além do que podemos pensar ou imaginar para as nossas vidas.
“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. Isaías 55:8-9
E você, a quem tem escutado ultimamente?
-----

Nenhum comentário:

Postar um comentário